Uma madrinha grega


Uma madrinha grega

..." Da mesma forma, Kosta, ao dar as boas-vindas aos convidados da festa que se seguiu à cerimônia religiosa na igreja, profere o seguinte, : ‘Benvindas às famílias Portokalos e Miller. Estive pensando na noite passada, na noite anterior ao casamento de minha filha com Ian Miller, que a raiz da palavra Miller é grega. Miller vem do grego Milo, que significa maçã. Como muitos de vocês sabem, Portokalos vem de Portokali, que significa laranja. Então, hoje à noite temos maçãs e laranjas. Somos diferentes, mas, ao fim e ao cabo, somos todos frutas’. Estamos diante daquilo que Simmel (1971) denominou ‘individualismo quantitativo’ enfatizando a igualdade e liberdade dos homens, dotados cada um da ‘essência humana.’...

Memória e Identidade sob o prisma Hollywoodiano, Marcelo Gruman | Fragmentos de Cultura, Goiânia. v.n.16.9/10,p.793-810,set./out.2006.807.

Esse post é dedicado, a um lindo raio de sol grego, que ilumina montanhas mineiras, em Belo Horozonte;

Uma madrinha grega !!

"Uma madrinha Grega ", cuja delicadeza e generosidade , inspiram doçura e gratidão.

Com mãos de Fada, e sorriso de menina, seu talento é traduzido por maravilhosas mesas de doces , e cenários inesquecíveis.

Assistí-la trabalhando, é uma fonte inesgotável de prazer.

No caso, em questão, o cenário, é um presente para afilhados de casamento.

A magia do ato, traz flashes da produção norte americana de 2002, o " Casamento Grego".

Trata-se de mais um casamento inserido em tensões familiares e conflitos, decorrente de evidenciáveis diferenças, mas divergências geográficas, evocam o comovente discurso do pai grego, no filme supra citado.

Kosta, elabora a possibilidade de um ponto de comunhão, entre a família grega e a norte americana. Resultado de intenso trabalho, baseado na raiz das palavras dos sobrenomes, profere entusiasmado: ...."na noite anterior ao casamento de minha filha com Ian Miller, descobri que a raiz da palavra Miller é grega. Miller vem do grego Milo, que significa maçã. Como muitos de vocês sabem, Portokalos vem de Portokali, que significa laranja. Então, hoje à noite temos maçãs e laranjas. Somos diferentes, mas, ao fim e ao cabo, somos todos frutas".

Uma madrinha grega !!

#Festas #Casamentos #Formaturas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram App Icon
  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Pinterest App Ícone
  • Tumblr App Ícone
  • LinkedIn App Icon